RSS

Florbela... Linda Florbela...

"E se um dia hei de ser pó, cinza e nada/ Que seja a minha noite uma alvorada,/ Que me saiba perder... pra me encontrar..."

Das cores do mundo


Sobre os sentimentos


Vez em quando fico buscando palavras para descrever o que sinto. Na maioria das vezes, em vão. Sentir é fácil, mas contar o que se sente...As palavras não têm dado conta de descrever coisas que tenho sentido - pelo menos não as palavras que conheço. Talvez eu esteja precisando aumentar meu vocabulário, ou talvez eu precise simplesmente ousar mais.Com toda ausência de palavras, uma coisa engraçada me acontece às vezes: os sentimentos aparecem associados a cores, e estas parecem "cair como luvas" em cada sentimento. Mais ou menos assim:

Amor é sempre azul e Luisa dormindo é azul demais!

Felicidade é dourada, feito pôr-do-sol;

Saudade sempre me deixa roxa;

Raiva sempre me deixa verde!

Decepção é sempre preta;

Angústia é sempre vermelha.

Amizade tem muitas cores, como asa de borboleta, e tem sempre uma cor pra cada amigo.

Paixão é rubra;

Tranquilidade é lilás;

Esperança é laranja e Tristeza é sempre cinza.

Na verdade nem sei mesmo se é assim. Ontem, por exemplo, vi meu dia ficar preto de repente, e hoje pela manhã o sol estava muito cinza.Ainda bem, meu Deus, que vi Luisa adormecer.Ainda bem que várias borboletas vieram me visitar.Ainda bem, que os sentimentos são efêmeros, mas as cores...Ah! As cores!Estas permanecem e sempre montam em nossas vidas os mais lindos vitrais...

Clara Rohem.

2 comentários:

Dandara Ramos disse...

Vc pra mim é coloridonaaa

Live disse...

=D

Postar um comentário